Sim, com a integração do DataScope ao Google Forms, agora você pode começar a preencher um formulário através do seu computador, no escritório por exemplo, e finalizá-lo em campo através do nosso aplicativo.

Para isso, verifique os seguintes passos:

1) Integre seu formulário DataScope ao Google Forms

Para obter um link e poder acessar seu formulário através do seu computador, você deve integrá-lo ao Google Forms de acordo com os passos a seguir:

2) Configure seu formulário no Formulários Google

É necessário configurar o formulário no Google Forms para que exija a identificação (e-mail) do usuário que está respondendo.

Isso deverá ser feito acessando Configurações> Coletar endereços de e-mail (veja abaixo):

3) Responda ao formulário no Google Forms (computador)

Responda ao formulário usando o link do Google Forms e envie-o.

Assim que for identificado que o e-mail do usuário que está respondendo ao formulário é o mesmo e-mail do seu usuário em DataScope, as respostas serão atribuídas ao seu usuário, chegarão automaticamente na seção Resumo (Plataforma Web) e você também poderá acessá-las no aplicativo (seção Minha História > Concluído).

4) Modifique o formulário em campo (através do aplicativo)

Modifique o formulário para continuar preenchendo-o em campo, através do aplicativo de DataScope.

Para isso, clique em Minha História > Concluído > selecione o formulário > clique em Alterar resposta do Formulário para continuar preenchendo o formulário enviado com os dados obtidos no campo.

Quando terminar, clique para Enviar e atualizar a resposta.

Não consegue ver o botão Modificar formulário no aplicativo?

Verifique se o seu usuário tem os acessos necessários para realizar tal operação:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Did this answer your question?