Se não houver sinal GPS (geolocalização) no local onde o formulário estiver sendo preenchido, um deste dois cenários poderá ocorrer:

  • Se o dispositivo utilizado para responder ao formulário contiver um dispositivo GPS interno próprio, ele sempre encontrará esse sinal, mesmo que não haja cobertura de rede. Nesse caso, o dispositivo armazenará os dados de latitude e longitude a partir dos quais a resposta foi criada e os enviará assim que os dados forem sincronizados.
  • Se o aparelho utilizado usar um aplicativo de GPS (mais comum na maioria dos celulares smartphones e tablets) e não houver sinal GPS no local da resposta, não será possível registrar esses dados. Nesse caso, você poderá visualizar o último ponto de geolocalização disponível ou estes dados aparecerão em branco no momento na exportação dos dados.

Em alguns casos, a falta de um sinal de GPS não depende do sistema DataScope, e sim do dispositivo.

*Para comprovar, faça o teste: acesse um aplicativo de mapas (como o Google Maps) de seu dispositivo e veja onde está marcado o ponto de localização. Se você não tiver um bom sinal ou se o GPS estiver desligado ou indisponível, ele apresentará um ponto anterior ao atual.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Did this answer your question?