Sim, é possível conectar os dados coletados em DataScope com o ambiente Microsoft através do Microsoft Power Automate (Microsoft Flow).

📌 O que é?

Anteriormente chamado de Microsoft Flow, o Microsoft Power Automate permite automatizar tarefas, processos e fluxos de trabalho conectando dois ou mais aplicativos (Office 365 e terceiros), transferindo informações de um aplicativo para outro.

Funciona no sistema do tipo IFTTT (if this, then that), onde você pode receber notificações, sincronizar arquivos, coletar dados de quase qualquer fonte ou integrar sistemas de informação para melhorar a produtividade e otimizar processos.

📌 Como funciona?

Você pode começar a partir de um dos modelos predefinidos que a Microsoft criou ou começar do zero, criando seu próprio fluxo.

O objetivo é criar um “flow” da tarefa. Um "flow" é composto de duas coisas: triggers (evento que executa o fluxo) e actions (processo a ser executado).

Um exemplo de "trigger" que inicia um "flow" pode ser o envio de um formulário DataScope. A "action" consistirá em salvar o documento em uma pasta específica no OneDrive. Desta maneira, automaticamente, teremos todos os formulários arquivados na pasta correspondente no OneDrive.

Outros exemplos de uso com DataScope: envio de respostas para Microsoft Excel Online, Power BI, Microsoft OneDrive, entre outros.

📌 Como integrar DataScope através do Power Automate?

Neste link você encontrará o conector DataScope *:

*Modo beta. Pode haver restrições dependendo da sua região.

As credenciais para integrar o Microsoft Power Automate e DataScope são sua chave API, disponível na seção Integrações da Plataforma Web:

Para começar, escolha um dos templates disponíveis ou crie uma a partir do zero, com o trigger de DataScope ("When a response is submitted" - quando uma resposta é enviada), escolhendo o formulario que deseja integrar e a ação que segue.

---

No link abaixo, você obterá mais informações sobre a documentação do conector DataScope no Microsoft Power Automate:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Did this answer your question?