Este tipo de pergunta permite selecionar uma única resposta dentro de um grupo de alternativas predeterminadas em uma Lista Personalizada

A pergunta do tipo “Dados de Opção única” é parecida com a de “Opção de Lista”, uma vez que ambas permitem selecionar apenas uma alternativa. A diferença está na hora de construir o formulário.

Na pergunta de tipo “Dados de Opção única” as opções de resposta podem ser configuradas através de uma Lista Personalizada previamente importada na plataforma, enquanto na “Opção de Lista” as alternativas devem ser inseridas uma a uma manualmente. 

Por exemplo, se você tem uma lista de 20 itens dos quais o entrevistador deve selecionar apenas um, este é o tipo de pergunta mais adequada a ser utilizada. Esta pergunta também poderia ser de uma lista de produtos, nomes, cidades ou equipamentos das quais se deve selecionar apenas um. Lembre-se, esta pergunta permite apenas a seleção de uma alternativa de resposta. 

Este tipo de pergunta visa simplificar a criação do seu formulário. Com ela, você evita ter que escrever manualmente as alternativas no Construtor, como é feito no tipo de pergunta “Opção de Lista”. 

Aqui está uma demonstração de como configurar esta pergunta:

Aqui uma demonstração de como esta pergunta é visualizada no aplicativo:

Neste tipo de pergunta o respondente poderá utilizar o filtro de busca para buscar a resposta/alternativa, e também escanear um código se for necessário.


  • Para usar este tipo de pergunta em seu formulário:

1. Clique no botão " + " (cor verde) ou em Adicionar Nova Pergunta no canto inferior esquerdo.

2.Dentro da nova pergunta defina:

  • Título: defina o título da pergunta. Este campo aparece no documento exportado.

  • Instrução: você poderá inserir uma descrição ou explicação relacionada à pergunta. Este campo aparece somente no app, e não aparece no documento exportado.

3. Em “Fonte da Lista de Dados”, clique em “Nova lista de dados” e selecione uma das listas previamente carregadas na plataforma. Para saber como carregar suas listas, clique aqui.

4. Caso você ainda não tenha uma lista, você poderá acrescentar as alternativas manualmente, clicando no botão “Adicionar valor de lista” quantas vezes forem necessárias (cada clique gerará uma nova alternativa). Ao fazer isso, as alternativas automaticamente se transformarão em uma lista personalizada que você poderá  reutilizar no futuro.  

5. Selecione se a pegunta será Obrigatória ou não.

6. Para salvar a pergunta, clique no botão “Salvar Formulário”.

***

Pronto!! 

Para continuar criando seu formulário, recomendamos retornar a um destes artigos:

Did this answer your question?