Este tipo de pergunta mostra uma lista de controle ou checklist para que sejam verificados um ou mais itens. Pode ser usado para checar o cumprimento de uma lista de tarefas ou serviços realizados, por exemplo.

Neste tipo de pergunta é possível selecionar uma ou mais alternativas de resposta.

O Checklist de dados pode ser tanto uma lista simples quanto uma lista de atividades com respostas do tipo “on/off” para determinar se o item foi ou não verificado, por exemplo. 

Pode ser utilizada, por exemplo, para determinar se foi realizada ou não a manutenção de um equipamento de segurança, ou se existe ou não um estoque de diferentes tipos de produtos. Neste sentido, é possível exemplificar como uma pergunta com diferentes itens que podem ser marcados como “sim ou não” ou “ligado - desligado”.  

Aqui está uma demonstração de como configurar esta pergunta:

Aqui uma demonstração de como esta pergunta é visualizada no aplicativo:


  • Para usar este tipo de pergunta em seu formulário:

1. Clique no botão " + " (cor verde) ou em Adicionar Nova Pergunta no canto inferior esquerdo.

2.Dentro da nova pergunta defina:

  • Título: defina o título da pergunta. Este campo aparece no documento exportado.

  • Instrução: você poderá inserir uma descrição ou explicação relacionada à pergunta. Este campo aparece somente no app, e não aparece no documento exportado.

3. Em “Fonte da Lista de Dados”, clique para selecione uma das listas previamente carregadas na plataforma. Para saber como carregar suas listas, clique aqui

4. Caso ainda não tenha uma lista, você também pode acrescentar os itens manualmente. Basta clicar no botão “Adicionar valor da lista” quantas vezes forem necessárias (a cada clique você terá uma nova opção) e escrever a alternativa. 

5. Se desejar eliminar alguma das alternativas, basta clicar no ícone de “x” ao lado de cada alternativa correspondente. 

6. Para salvar a pergunta, clique no botão “Salvar Formulário”.

***

Pronto!! 

Para continuar criando seu formulário, recomendamos retornar a um destes artigos:

Did this answer your question?