As empresas que oferecem o serviço de instalação e manutenção de equipamentos de ar condicionado têm um problema em comum: a coordenação de sua operação em campo.


O problema com a coordenação do trabalho em campo ocorre devido à baixa visibilidade das equipes operacionais. Por um lado, a equipe que opera nos escritórios não tem certeza do que está acontecendo com os técnicos em campo, nem com o serviço prestado aos clientes, pois somente quando o técnico retorna, é que a totalidade das informações são disponibilizadas.

Por outro lado, os canais que os técnicos possuem para se comunicar com os escritórios são escassos, o que pode gerar atrasos no trabalho e até mesmo a necessidade de retornar ao local um outro um dia para finalizar o serviço ou corrigir eventuais erros.

Essa falta de informação afeta diretamente a tomada de decisão, que resulta em uma diminuição na eficiência operacional e no nível de serviço entregue aos clientes.

O que DataScope oferece?

Considerando essa realidade criamos DataScope. A plataforma permite melhorar a comunicação entre as equipes de trabalho, garantindo maior visibilidade da operação, melhorando as informações e, com isso, favorecendo a tomada de decisão e o atendimento ao cliente

Este artigo detalha os principais recursos do DataScope e como podemos ajudar empresas relacionadas à instalação e manutenção de equipamentos como ar condicionado, por exemplo.

  • Organize as atividades de sua equipe operacional
  • Obtenha visualização e geolocalização das visitas aos clientes
  • Crie relatórios personalizados para seus clientes
  • Obtenha gráficos em tempo real com os principais indicadores de sua operação.

✔️ Atribuição de tarefas

Com essa funcionalidade, no escritório, você pode definir as atividades que cada técnico deve executar com cada cliente. Dessa maneira, o técnico sabe o trabalho que deverá ser realizado e pode gerar a rota ideal automaticamente.

No escritório, você pode monitorar o cumprimento das tarefas em tempo real e ver os detalhes do trabalho realizado.

Para atribuir uma tarefa, consulte este artigo: “Como atribuir uma tarefa a um usuário do DataScope?”

✔️ Visualização e acompanhamento das operações

A geolocalização de cada procedimento é muito importante para monitorar as tarefas em campo. Você pode confirmar que uma ação foi executada no local em que foi definida para ser executada, uma vez que o software registra as coordenadas no final de cada formulário.

Essa funcionalidade não requer configuração, e é uma das funcionalidades automáticas do DataScope na coleta de dados. Você só precisa ativar a geolocalização em seu dispositivo e o local será indicado em um mapa.

Não se preocupe em conectar seus técnicos à rede se você estiver em um local remoto. DataScope funciona perfeitamente offline, o que permite que as tarefas sejam executadas sem interrupção e sem perda de informações.

✔️ PDF personalizado

A instantaneidade é a chave para um atendimento eficiente e transparente. DataScope permite criar relatório em PDF com os detalhes do serviço executado, que podem ser programados para serem enviados automaticamente ao cliente logo após o serviço prestado, por exemplo.

O documento será acompanhado por geolocalização e imagens, para complementar todas as informações coletadas.

Confira este artigo sobre como personalizar esses relatórios: “Como personalizar o PDF gerado em DataScope?”

✔️ Relatórios em tempo real da operação

Você pode obter indicadores de sua operação através de gráficos em tempo real, atualizados à medida em que novos dados são adicionados à plataforma. Além disso, no Painel de Controle, há diversos filtros que lhe permitem encontrar resultados com um único clique!

Esta funcionalidade é muito útil quando você precisa desenvolver estatísticas dos seus resultados. Por exemplo, descubra qual é o tempo médio de reparo, o tempo que leva para a primeira instalação ou a eficácia de cada um de seus técnicos.

Convidamos você a fazer parte da Transformação Digital e a modernizar facilmente suas operações!


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Did this answer your question?