Importe seu Formulário do Google em segundos

Essa funcionalidade permite importar formulários criados anteriormente na plataforma Google Forms para DataScope.

DataScope identifica automaticamente as perguntas do questionário do Google e as transcreve em nosso Construtor de Formulários Móveis.

Além disso, após a importação, as respostas recebidas no seu Google Form serão enviadas também diretamente à sua conta em DataScope.

📌 Como fazer?

  1. Faça login na sua conta em www.mydatascope.com, clique na aba "Construtor de Formulários Móveis" e em seguida clique no botão "Importar Google Form".

2. Preencha os campos para autorizar que DataScope edite sua pesquisa acessando seu formulario com sua conta do Google. Só é necessário conceder autorização uma vez.

3. Copie o URL que está na barra superior do seu navegador na página de edição de seu questionário em Google Forms. Você pode identificar este link observando o texto "editar" no final da URL.


4. Volte para a página de DataScope e cole o URL no campo destacado. Clique no botão "Importar formulário do Google" e aguarde.


5. Pronto! Seu formulário será salvo automaticamente após a importação e você poderá editá-lo imediatamente.

Dúvidas frequentes

📌 As perguntas que incluem texto com fotos são importadas?

Atualmente, nossos desenvolvedores estão trabalhando para incluir perguntas com texto e fotografias nos formulários. Embora essa funcionalidade permaneça em construção, os itens que vêm dos formulários do Google e incluem fotos são integrados apenas como texto.

Isto significa que, por exemplo, se no seu formulário do Google houver uma pergunta com opções de foto ou imagem nas respostas, apenas o texto da pergunta será importado, sem a foto/imagem.

Importante ressaltar:

  • Imagens, vídeos, títulos e perguntas de "duração" existentes no seu Google Forms não são importados.
  • As perguntas de "upload" são transformadas para uma pergunta do tipo "Foto".
  • As grades da caixa de seleção são traduzidas em várias perguntas em um Checklist, com títulos do tipo "Título da pergunta - Nome da linha" e com opções nas colunas da pergunta.

📌  As perguntas condicionais são importadas junto com o formulário?

Ao tentar importar perguntas condicionais do Google Forms, lembre-se de que elas não são configuradas automaticamente no DataScope, mas você pode adicioná-las manualmente.

Para isso, você deve clicar na pergunta e depois em "Configurações avançadas*".
 

*Lembre-se de que esta funcionalidade está incluída apenas nos planos Standard,
Premium e Enterprise.

📌 Não consegue carregar o formulário ou está com algum erro?

  1. Abra uma nova guia, acesse google.com e, no canto superior direito, faça logout de todas as suas contas.
  2. Clique neste link e acesse a conta que edita seu formulário no Google Forms.
  3. Siga as instruções da Plataforma Web de DataScope.

DICA: seu formulário original no Google Forms precisa ter pelo menos uma pergunta para ser importado com sucesso para DataScope.

📌  Os formulários estão em uma conta de e-mail diferente da sua conta em DataScope?

Neste caso, você tem duas alternativas:

  1. Se sua conta registrada em DataScope é uma conta profissional (@empresa) do Google, basta compartilhar os acessos de edição de seus Google Forms com sua conta @empresa, ou
  2. Você pode utilizar o Add-On de DataScope para Google Forms para importar seus formulários. Basta seguir os procedimentos explicados neste artigo e selecionar a opção "Alterar E-mail" nas Configurações Avançadas do Add-on, antes de exportar os formulários. Só é necessário realizar este procedimento uma única vez. Esta opção é a mais recomendada caso você queira exportar mais de um formulário. 

📌 As respostas do formulário importado serão automaticamente enviadas para DataScope?

Sim após a importação, sempre que o formulário for respondido no Google Forms, a resposta será enviada a DataScope.

Caso você não queira que as respostas sejam enviadas, uma solução é duplicar o formulário em DataScope e excluir o original (que possui a conexão).

➡️ Importante: se a resposta for enviada pelo aplicativo de DataScope (offline), ela não será refletida em sua conta do Google Forms. Você acessará estes dados apenas por meio de nossa plataforma web, na seção Resumo.

📌 Existe um limite de formulários que posso importar?

Essa funcionalidade permite a importação de até 20 formulários de Google Forms para DataScope, por cada conta no Google (Gmail).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Did this answer your question?