Se você tem uma lista com muitos dados, pode importá-la a sua conta de DataScope para ter acesso a ela em seus formulários digitais. Aqui você encontrará instruções para importar essas listas à sua conta. 

Existem dois tipos de listas em DataScope e, para acessá-las, é necessário entrar à guia Listas no Portal Web de DataScope.

📌 Listas de Endereços

Primeiro, baixe o Excel de exemplo onde você poderá carregar massivamente dados dos endereços no formato estabelecido, e depois salvá-los e novamente importá-los a sua conta na plataforma. 

  • Código: cada endereço da lista deve ter um código único. *Se este código estiver repetido, sua lista não será carregada de maneira correta.
  • Nome: aqui você poderá adicionar um nome à sucursal que deve ser único. Esta coluna aparece nos filtros e no aplicativo. *Se este nome estiver repetido, sua lista não será carregada de maneira correta.
  • Descrição: espaço livre para complementar a informação da localização, esta informação, assim como o nome, aparecerá no aplicativo.
  • Nome da empresa: aqui você poderá adicionar o nome da empresa, um empresa pode ter vários endereços.
  • Número da empresa: aqui é possível adicionar um número de registro à empresa
  • Endereço: nessa campo se pode adicionar o endereço da empresa
  • Cidade: nesse campo se deve adicionar a cidade onde está localizada
  • Região: aqui você pode adicionar a região onde está a empresa
  • País: o país onde está localizada
  • Latitude e longitude: neste campo você poderá carregar as coordenadas de direção da empresa, para obter a informação de que um formulário foi realmente respondido no lugar correspondente ou não.
  • Email: aqui poderá pré-carregar a lista de e-mails que você deseja notificar no momento em que o formulário seja finalizado. Você poderá adicionar um ou mais e-mails separados por vírgulas ou espaços. Ex.: email1@mydatascope.com, email2@mydatascope.com,

Neste caso o ideal seria listas de endereços, clientes ou locais. 

➡️ Quais são os dados da Lista de Endereços que são refletidos no PDF ou no Excel quando exportamos os dados?

  • No PDF: Nome Jurídico da Empresa, Código Jurídico da Empresa, Descrição do Local, Endereço de Localização e E-mail.
  • No Excel: Nome da Localização e Código (quando Agrupado por Formulário)

O preenchimento dos dados acontecerá de maneira automática, uma vez selecionado o cliente por seu nome na lista que aparecerá ao momento de responder a pergunta em questão. 

DICA: Se você deseja ver todos os dados, deverá exportar no modo Excel - Agrupado por Resposta.

---

📌 Listas Personalizadas

  1. Baixe o Excel de exemplo onde você poderá subir massivamente os dados no formato estabelecido, para depois salvá-los e voltar a importá-los no formato .XLSX.

  • Nome: aqui se pode adicionar o nome de um item, este item pode ser um produto, cidade, uma pergunta, país... etc. Cada item deve ser único, não devem haver itens com um mesmo nome. Esta coluna aparece no aplicativo ao responder o formulário e também na exportação dos dados.
  • Descrição: aqui você pode adicionar um segundo item que ajude a identificar o elemento da lista. Esta coluna aparece no aplicativo ao responder o formulário mas não aparece na visualização final da resposta nem na exportação dos dados.
  • Código: cada elemento deve ter um código único
  • Att 1: esse campo é um atributo que pode ser usado para especificar um item, pode ser o preço de um produto ou qualquer outro dado que você deseja adicionar.
  • Att 2: assim como no Att 1, esse campo permite que sejam adicionadas mais informações sobre o item correspondente. 

Posteriormente, quando você criar o formulário, poderá anexar a lista às suas questões com todas as perguntas que façam referência a uma lista de dados.

----

➡️ IMPORTANTE:

1. Salve o arquivo Excel no formato .xlxs

2. O nome da sua nova lista será o nome da Folha em seu arquivo Excel, não o nome do arquivo enviado.

3. Na sua lista, os campos Nome e Código devem conter valores únicos. Se esses campos forem repetidos, sua lista carregará apenas um elemento de cada.


4. Ao copiar e colar dados, esteja atento com células ocultas, formatação etc. É recomendável revisar os dados após copiar e colar e antes de importar sua lista na plataforma.

---

Veja aqui um vídeo explicativo sobre como importar listas na sua plataforma:

(clique duas vezes para ver em tela cheia)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Artigos Relacionados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Did this answer your question?